top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Quadras esportivas podem abrir novamente em Gramado

A vigilância sanitária do município liberou a prática de esportes amadores em quadras a partir desta quinta-feira, dia 29

 

A prática de esportes amadores em quadras esportivas está novamente autorizada em Gramado. A Vigilância Sanitária atendeu solicitação do secretário municipal de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, e autorizou a medida a partir desta quinta-feira, dia 29. No entanto, ainda estão proibidos os jogos de bocha, carteado, bilhar, campeonatos e outras atividades afins. Também não podem funcionar os bares e similares no interior dos ginásios.


O secretário Jacó salienta que devem ser cumpridos todos os protocolos sanitários com os quais os responsáveis pelas quadras esportivas já estavam comprometidos anteriormente com a Vigilância Sanitária. Entre as exigências está o cumprimento de intervalo de uma hora entre as partidas, medição de temperatura e oferecimento de álcool em gel, entre outras. A Secretaria se comprometeu em ajudar a Vigilância Sanitária na fiscalização do cumprimento dos dos protocolos, indicando dois funcionários para executar esta ação.


Campeonatos


Como a Vigilância Sanitária não autorizou a retomada das competições esportivas, a Secretaria de Esporte não conseguirá cumprir o calendário deste ano. O Campeonato da Primeira Divisão de Futebol de Campo que estava em andamento, está cancelado, assim como a Primeira e Segunda Divisão de Futsal (que ainda não haviam iniciado).


A expectativa do secretário Jacó é realizar em dezembro a final da Copa dos Campeões, cujos finalistas já estão definidos: Arsenal (Gramado) e Bola 8 (Canela) decidem o título, enquanto Hawaí (Gramado) e Saquin (Igrejinha) disputarão o terceiro lugar.


Também deve ser realizado em dezembro o Sulbrasileiro de Fut7, inaugurando a quadra da Vila Olímpica da Várzea Grande. Essa competição deve reunir seis equipes no masculino (sendo duas de Gramado) e três no feminino (sendo duas gramadenses).

bottom of page