top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Amantes do mountain bike e do chopp reunidos em Feliz/RS

5ª edição do Pedal Bike Chopp de Feliz traz o melhor das trilhas. música e chopp nos dias 12 e 13 de março

 

Igor Mallmann

 

A cidade de Feliz, no Vale do Caí, é famosa pelo Festival do Chopp que realiza anualmente. Mas essa paixão pela bebida e pela cultura germânica também contagiam outros eventos na cidade, como é o caso do Pedal Bike Chopp Festival, que nos dias 12 e 13 de março de 2022 chega a sua 5º edição. O evento oferece trajetos para ciclistas de todos os níveis, misturando trilhas, bicicletas e, claro, muito chopp.


Devido à pandemia, o Pedal Bike Chopp não foi realizado em 2020 e 2021, mas retorna com tudo em 2022. Segundo a organização, já são mais de 1200 inscritos e a expectativa é de chegar aos 2.000, vindos de mais de 200 cidades gaúchas e até de outros estados. Existem opções de trajetos compatíveis desde o nível iniciante (incluindo uma opção para crianças) até roteiros mais avançados, com várias trilhas. Inclusive, haverá o desafio Fritz e Frida da Montanha, que dará destaque especial ao homem e à mulher que completarem determinado segmento em menos tempo.



O Parque Municipal de Feliz, durante os dias do evento, terá atrações musicais para agitar o público. Além disso, o Pedal Bike Chopp terá uma infraestrutura completa de pontos de apoio e assistência médica - sem esquecer, obviamente, do chopp e bandinhas nas trilhas, dando o toque especial do evento. Surpresas e premiações também fazem parte da programação, como é o caso do prêmio de uma bicicleta para os três maiores grupos que vierem uniformizados para Feliz.


O 5º Pedal Bike Chopp Festival é organizado pela Hunoff Store e Prefeitura de Feliz. A programação completa e todas as informações necessárias aos participantes podem ser conferidas na página do evento no Facebook. A inscrição pode ser feita clicando aqui.

TRAJETOS:

- KIDS: Trajeto Todynho - 0,5km pelo parque de Feliz.

- Curto - Trajeto Schluck - 21 km / 280 altimetria / 2 trilhas

- Médio - Trajeto Half Pint - 33 km / 770 altimetria / 5 trilhas

- Longo - Trajeto Barril - 47 km / 1160 altimetria / 8 trilhas

bottom of page