top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Nova Petrópolis receberá o Audax Trail Tour em setembro

A prova de aventura está marcada para o dia 9 do próximo mês, com largada e chegada no Ninho das Águias

 
FOTO: Francis Limberger/Comunicação PMNP

Nova Petrópolis sediará, no dia 9 de setembro, uma etapa do Audax Trail Tour 2023, com largada e chegada no Ninho das Águias. A edição faz parte do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilha, homologado pela Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul, e soma pontos para as distâncias curta, média, longa e ultramaratona no evento.


De acordo com a organização, os atletas que disputam a Ultramaratona 50 K irão percorrer aproximadamente 51 km no interior do município, passando por trilhas, cachoeiras e rios. Os inscritos para o trajeto longo cobrirão em torno de 30 km, já no médio serão 17 km percorridos. O trajeto curto levará os participantes por cerca de 8,5 km, mesmo percurso de quem optar pelas distâncias de caminhada e caminhada nórdica.


A novidade desta etapa da Audax Trail Tour fica por conta do gênero Trail Kids by Meu Guia Outdoor – Aventura para crianças. A atividade foi pensada para ser lúdica e não-competitiva, destinada a estimular a prática esportiva e a interação com a natureza para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos de idade.


Haverá pontos de hidratação ao longo do trajeto, mas a Audax sugere que os atletas portem hidratação extra. Também se salienta que o evento obedece ao conceito de livre de lixo e sem impacto ambiental negativo. Por isso não serão utilizados copos plásticos e sim oferecidos copos reutilizáveis nos kits entregues aos atletas, que devem levá-los durante a prova.


As inscrições devem ser realizadas pelo site https://app.sprinta.com.br/event/33618633321543b4c4. Mais informações sobre a competição de atletismo podem ser solicitadas pelo e-mail audax4@hotmail.com.


bottom of page