Banner rodapé.png

Nova Petrópolis libera práticas esportivas individuais

Pista Atlética, Ninho das Águias e Skate Park estão abertos para algumas atividades em horários específicos

Voo Livre a partir do Ninho das Águias está incluso nas atividades liberadas / FOTO: Sabrina Schuster

O Comitê de Crise de Nova Petrópolis aprovou a abertura da Pista Atlética do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen - para corrida e caminhada -, do Ninho das Águias - para voo livre solo - e do complexo Skate Park - para andar de skate e de bike. Os espaços contam com normas determinadas pelo Poder Público, em conjunto com a instituição de ensino no caso da pista atlética, para funcionamento, prezando pela segurança sanitária e saúde dos usuários. A liberação começou a valer nesta quinta-feira, dia 27.

“A colaboração da população e o respeito ao distanciamento, ao uso de máscara e às normas sanitárias será fundamental para manter os espaços abertos. Nesse momento, todos somos fiscalizadores e contamos com o apoio da comunidade para oportunizar a prática individual de esportes nesses espaços. Esses locais poderão ser fechados novamente, caso as determinações não sejam cumpridas”, destaca o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn.

Horários específicos

A população pode frequentar a Pista Atlética, exclusivamente, para corrida e caminhada, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 10h e das 16h às 19h30min. No complexo Skate Park está permitido o acesso ao local somente para andar de skate ou bike, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Pilotos profissionais e amadores podem saltar do Ninho das Águias, em voos solos, de segunda a sexta-feira, as 10h às 16h.

É obrigatório o uso de máscara para frequentar os locais e manter o distanciamento interpessoal de, no mínimo, dois metros. Nos três espaços está proibido aglomerações, uso de cadeiras, consumo de chimarrão e prática coletiva de esportes. Na Pista Atlética também não é permitido acesso de veículos, bicicletas e skate. Pilotos são isentos do ingresso no Ninho das Águias, mediante apresentação da carteirinha de piloto. Não será permitida entrada de acompanhante no atrativo turístico.

As normas para utilização do espaço pertencente ao Colégio Cenecista Frederico Michaelsen foram definidas por representantes da instituição de ensino, da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Os espaços contam com placas informativas que descrevem as normas para frequentar os locais. A equipe do Departamento Municipal de Desporto da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto estará na Pista Atlética e no Skate Park durante o horário determinado para acompanhar os procedimentos durante a utilização do espaço para a prática esportiva individualizada.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Serra Cult © 2020 Todos os direitos reservados
logo serra cult.png
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram