top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Vinho Gaúcho: Região Altos Montes ganha nova vinícola

Famiglia Veadrigo é a 13ª vinícola a integrar a associação de produtores

 
FOTO: Usina de Notícias

Nesta quarta-feira, 23 de fevereiro, a Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes realiza cerimônia de boas-vindas para sua nova vinícola integrante: Famiglia Veadrigo. O evento irá ocorrer na sede da associação, localizada no Letto Hotel, em Flores da Cunha, às 18h30.


A associação permite à vinícola a produção de vinhos regulamentados pela Indicação de Procedência Altos Montes e a entrega de rótulos com o Selo da IP. E para a enóloga Fabiane Veadrigo, a entrada da vinícola na Associação simboliza uma caminhada junto a empresas experientes e com qualidade como marca dos seus produtos.


“Integrar a Região dos Vinhos dos Altos Montes é parte das raízes da nossa ‘famiglia’, que acredita que juntos vamos mais longe, e que fomentar uma marca compartilhada é traçar ações para conquistarmos uma força maior junto ao mercado competitivo do setor vitivinícola. É fazer parte da história e da tradição do vinho de Flores da Cunha, maior produtor da bebida e da fruta do país”, declara a profissional formada em Enologia e Agronomia, além de ser Sommelier Internacional.


A Famiglia Veadrigo é a 13ª vinícola a fazer parte do grupo de produtores da Região Altos Montes e sua entrada também marca uma maturidade da própria associação, que completa 20 anos em 2022. “Com todo o trabalho desenvolvido ao longo deste tempo, a associação alcançou muitos resultados, como a certificação da IP e recentemente o Selo para comercialização dos vinhos. Estas conquistas fortalecem os Vinhos da Região dos Altos Montes e faz com que mais vinícolas tenham interesse em fazer parte. E é com muita alegria que recebemos esses novos parceiros para que continuemos ampliando esta rede e que possamos oferecer ainda mais variedade de rótulos de qualidade para os consumidores do vinho brasileiro”, aponta Filipe Panizzon, Presidente da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes.

Famiglia Veadrigo: conheça a nova vinícola associada


Com 95 anos de história, a Famiglia Veadrigo é a nova vinícola associada à Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes. Tendo matéria-prima de vinhedos próprios, seja para vinhos finos, ou para os vinhos de mesa, a tradição da vinícola familiar veio da Itália.


Localizada no Travessão Rondelli, a Veadrigo tem uma história de mulheres em evidência com determinação, trabalho, atitudes e dedicação. Atualmente, tem Fabiane Veadrigo como enóloga a frente da elaboração dos vinhos. Foi a sua geração que trouxe as uvas Vitis Viníferas e a ampliação do portfólio para os vinhos finos e um novo pavilhão para produção.


Seu esforço e busca pela qualificação dos vinhos, fez com que Fabiane se tornasse rainha da Festa Nacional da Vindima (Fenavindima), em 2007, celebração cultural de Flores da Cunha que valoriza a história e os costumes dos imigrantes italianos e todos que hoje escolhem a cidade para viver. Junto à Famiglia Veadrigo, encontra-se um varejo com produtos coloniais como massas frescas, pães, embutidos e biscoitos.


FOTO: Usina de Notícias


bottom of page