top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Sicredi Pioneira apoia roteiros regionais no Festuris

Vale Germânico, Rota Romântica e Passo do Vinho serão rotas divulgadas

 na produção de conteúdo da cooperativa

 
Cascata do Balneário Reserva Ecológica da Picada Verão - Sapiranga / FOTO: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Sicredi Pioneira RS marca presença na Feira Internacional de Turismo de Gramado (FESTURIS). Desta vez, a participação tem uma missão especial: apoiar a retomada do turismo para que a economia local e regional cresça mesmo durante a pandemia.


Para ampliar a atuação na feira e a divulgação de parceiros, a Sicredi Pioneira terá uma cobertura jornalística completa sobre o evento. A jornalista Anelise Zanoni, que também atua como influenciadora digital, será a responsável por produzir o conteúdo relacionado à participação da cooperativa na feira. O material será divulgado em duas contas de Instagram da jornalista, Travelterapia e Viaje Pelo RS Oficial, e também nos canais da Sicredi Pioneira RS. 


"O turismo é um segmento estratégico para a cooperativa e ganha mais importância neste ano em que o retorno dos turistas é a grande aposta da retomada da economia. Estar presente neste importante evento reforça que estamos ao lado do trade, levando conosco parceiros que atuam diretamente no desenvolvimento do turismo em regiões potenciais”, afirma Solon Stapassola Stahl, diretor executivo da Sicredi Pioneira RS.


Entre os dias 6 e 7 de novembro, o estande da Sicredi Pioneira RS no Festuris apresentará três roteiros pelo Rio Grande do Sul: Rota Romântica, Vale Germânico e Passo do Vinho. As rotas receberam apoio da cooperativa para o desenvolvimento de projetos, o que gera economia para as cidades envolvidas. Além dos parceiros e da cobertura jornalística, a Sicredi Pioneira RS terá uma landing page com informações de todos os parceiros e divulgará informações adicionais por meio de QR Codes, para que os visitantes possam acessar.


Também compartilham o estande com a cooperativa o Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias (Sindtur/Serra Gaúcha) e o Sebrae/RS. 

"Poder divulgar essas iniciativas por meio de uma cobertura jornalística e dar mais visibilidade para as rotas reforça ainda mais o propósito da cooperativa de ajudar a construir e desenvolver as comunidades em que atuamos”, explica o diretor executivo da Sicredi Pioneira RS.


O Festuris ocorre em Gramado, de 5 a 8 de novembro, e será a primeira feira de negócios do turismo a ser realizada presencialmente na América Latina desde o início da pandemia. A feira contará com uma série de protocolos e terá a segurança como prioridade.


QUEM É ANELISE ZANONI


Jornalista, Anelise Zanoni é mestre e doutora em Comunicação Social. Trabalha há 20 anos com jornalismo e viagem e em 2019 foifinalista na categoria Imprensa do Prêmio Nacional de Turismo. É diretora da Way Content Agência da Comunicação,  fundadora do projeto Travelterapia e atua como repórter freelancer de publicações como Viagem Estadão e Veja Comer e Beber. Durante 10 anos foi professora de Jornalismo (Unisinos e ESPM). Tem experiência como repórter e editora, a maior parte no jornal Zero Hora. Também produziu conteúdos para veículos como Sunday Independent, Hola!, Contigo!, Playboy, Veja, Globo.com e Terra.

bottom of page