top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Programação intensa no Festival de Cultura e Gastronomia

Evento segue até o dia 12 reunindo 28 estabelecimentos gastronômicos de Gramado

 
Jazz Mix é uma das atrações musicais do Festival / FOTO: Cleiton Thiele/Serra Press

Até o dia 12 de outubro, a programação do  Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado segue intensa com pratos especiais, programação cultural e oficinas gastronômicas online.  Com o tema "Do Produtor à Mesa", a 12ª edição promove a união dos restaurantes participantes com produtores da agroindústria local para oferecer receitas com os melhores sabores da colônia. Os pratos têm valor único de R$40,00 e as opções doces R$20,00. Alguns estabelecimentos oferecem a opção de entrega ou retirada. 


Diariamente, os restaurantes participantes recebem apresentações culturais de artistas locais, de diferentes estilos musicais, em formato solo, duo e trio, todos os dias, no almoço e jantar, cumprindo todas as normas de segurança necessárias (confira a agenda abaixo). Dentro da programação cultural, até o dia 12 de outubro, é possível conferir a "A Arte da Terra", do fotógrafo Leonid Streliaev, exposta na Rua Coberta. Cerca de 20 obras retratam tanto a alma de quem produz como os alimentos consumidos pelos moradores da cidade e por turistas do Brasil e do exterior que visitam Gramado.


Disponibilizada no ambiente digital, a prestigiada Cozinha Experimental, com oficinas gravadas na cozinha do SENAC Gramado, explicam o passo a passo para preparar iguarias típicas da região. As aulas estão sendo disponibilizadas gratuitamente, de forma gradativa, no canal oficial do Festival no Youtube.


O 12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece com todos os procedimentos de saúde e segurança recomendados pelos órgãos e vigilância sanitária. As medidas de distanciamento e higiene estarão de acordo com as orientações já aplicadas nos restaurantes associados da Abrasel da Região das Hortênsias. O coreto, na Praça Major Nicoletti, é o ponto institucional, que oferece informações gerais sobre o Festival.


No circuito gastronômico estão 28 restaurantes: Armazém do Bill, Belle Vitrine, Bistrot Pastasciutta, Burguertino, Brûlée Bistrô, Cantina Pastasciutta, Casa da Madre, Casa Di Pietro, Colosseo, Divino, Dreams Motor Show, DUO, Gran Fondue, Hard Rock Cafe Gramado, Il Piacere, Imperador dos Camarões, Josephina, La Braise, La Place D'Or, Le Chantilly, Le Grand Burger, Maison Enchantée, Malbec, Olivas GastroBar, O'Pasta, Primrose - Saint Andrews, San Tao e Toro. As vinícolas oficiais do Festival, Boscato e Dunamis, estão com rótulos disponíveis nos estabelecimentos.


bottom of page