top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Palestra "Cozinha Histórica" apresentará origens de pratos e curiosidades sobre seus inventores

Ministrada pelo historiador Fabricio Gustavo Dillenburg, o qual possui mais de trinta anos de experiência em docência e comunicação ao público, a palestra ocorrerá no dia 15 de junho, às 19 horas, em formato virtual

 

A arte de cozinhar acompanha o ser humano ao longo das eras, incorporando aspectos culturais e históricos importantes. A palestra "Cozinha Histórica" abordará desde a origem dos pratos, passando pelas histórias relacionadas a alimentos, invenções e seus inventores, chegando aos mitos, folclores e lendas relacionadas à culinária. A exposição será ministrada pelo historiador Fabricio Gustavo Dillenburg - o qual possui mais de trinta anos de experiência em docência e comunicação ao público - e ocorrerá no dia 15 de junho, às 19 horas, em formato virtual.


A palestra é indicada a todos que têm interesse em saber mais sobre culinária, História, mitologia, folclore - com informações fundamentadas em bases confiáveis e interessantes. Não são exigidos pré-requisitos de conhecimento. O valor do ingresso virtual é de R$ 35 e o evento será realizado por meio da plataforma Zoom - que pode ser baixada de forma gratuita em qualquer dispositivo digital.


Quem é o palestrante


Fabricio Gustavo Dillenburg. Historiador, especialista em História Militar e social associada. Palestrante com vasta experiência, organizador e mantenedor de projetos com extensão de mais de uma década. Educador na área de humanas, com mais de trinta anos de experiência em docência e comunicação ao público. Fundador e Diretor do Núcleo de Estudos de História Militar Vae Victis. Acadêmico (Cadeira nº 14 Gen Francisco de Paula Cidade) da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB). Delegado AHIMTB/RS (Academia de História Militar Terrestre do Brasil, Seção RS). Delegacia Região das Hortênsias Gen Francisco de Paula Cidade (DRHFPC). Certificado Microsoft em redes, Windows Core Technologies e Suporte. Desenvolvedor com ampla experiência em software para plataforma Windows e WEB, bem como treinamento. Autor de dezenas de artigos e do livro "Kamikaze: as Invasões Mongóis e as Origens do vento Divino"​. Consultor com experiência em apoio técnico a projetos educacionais e tecnológicos. Para mais informações, clique aqui.


Como participar


Você pode adquirir um ingresso virtual por meio do pagamento de R$ 35,00 por pessoa via PIX ou depósito/transferência em conta. Para obter mais informações e dados bancários para aquisição do ingresso, contate o número de WhatsApp (54) 9.9913-9650. A exposição tem duração estimada entre 1h45min e 2h. Após isso, haverá espaço para perguntas e complementos.



 

Fique ligado aqui no portal Serra Cult e acompanhe todos os detalhes sobre esse e outros eventos.


bottom of page