top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Oktober de Igrejinha anuncia Kerb das Soberanas em 2021

Novo processo de inscrições será aberto no mês de fevereiro, com prioridade para as candidatas que participaram neste ano

 
Candidatas inscritas em 2020 terão prioridade nas vagas para o evento do próximo ano / FOTO: Juliano Arnold

A AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha) definiu que o concurso para a escolha da nova corte será realizado também em 2021, assim como a 33ª edição do evento. E a grande final já tem data para acontecer: 25 de abril, no ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, integrando a apresentação do espetáculo artístico-cultural “Celebração da Alegria”.

Além dessa definição, a diretoria da festa ainda informa que o processo para concorrer ao posto de Rainha e Princesas será reaberto no mês de fevereiro do próximo ano. Haverá 15 vagas disponíveis, com prioridade de inscrição para as candidatas que participaram neste ano. Mais detalhes e a atualização do regulamento serão divulgados futuramente. A diretora artístico-cultural da AMIFEST, Liége Brusius, conta que o diálogo com os envolvidos, a preservação da saúde e a valorização das pessoas que amam a Oktober foram as bases das decisões tomadas.

“Nos últimos meses, optamos em não dar sequência ao Workshop der Kandidatinnen, que prepara as inscritas para tornarem-se Soberanas por meio de diversas atividades. No atual momento, é o melhor pela segurança de todos. Por outro lado, chegamos a pensar na escolha em um formato virtual, mas nosso maior compromisso é ser uma atividade diferenciada para a comunidade. Por isso, acreditamos que ela precisa continuar marcada pela participação, e o calor humano, das famílias e amigos das candidatas, além de todos que puderem estar presentes!”, afirma. Liége ainda destaca: “Sintam-se todos convidados para o nosso reencontro. No dia 25 de abril, teremos o primeiro evento especial da grande Oktoberfest que faremos em 2021!”

O presidente da AMIFEST, Tiago Itamar Petry, ressalta que a decisão ocorreu, também, em função do espetáculo artístico-cultural “Celebração da Alegria” ser realizado por meio da LIC – Lei de Incentivo à Cultura. Para a prorrogação, foi solicitada uma nova data e, diante do cenário incerto para 2020, optou-se por marcar o evento para o próximo ano, com vistas a assegurar o patrocínio integralmente captado. Sobre a Oktoberfest de Igrejinha


Três mil voluntários, da cidade e região, trabalham todo ano para celebrar a cultura germânica através de shows musicais, gastronomia tradicional, produtos coloniais, chope, jogos germânicos, mostras culturais, desfiles e bandinhas típicas. Em 2021, a festa realiza sua 33ª edição, de 15 a 24 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Informações em www.oktoberfest.org.br.

bottom of page