top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Nova Petrópolis prepara volta dos esportes individuais

Prefeitura quer organizar protocolos de segurança que permitam reabertura da pista atlética do Colégio Frederico Michaelsen e da rampa de voo livre do Ninho das Águias

 
Pista atlética do Colégio Frederico Michaelsen segue fechada aos praticantes de atividades físicas/ FOTO: Divulgação

Nova Petrópolis está trabalhando em um plano para a retomada de práticas esportivas individualizadas. Autoridades municipais reuniram-se no dia 4 de agosto, terça-feira, para definir protocolos para utilização da pista atlética do Colégio Frederico Michaelsen e da rampa de voo livre do Ninho das Águias por atletas profissionais e amadores. Por enquanto, esses espaços ainda seguem fechados ao público.

Integrantes do desporto municipal, profissionais que atuam nas academias de saúde, membros da Secretaria de Saúde devem compor a equipe de trabalho que irá determinar os aspectos que serão observados neste plano. “Sabemos que a prática esportiva é fundamental para manter a saúde física e mental. E entendemos que devemos retomar as atividades de forma segura para que não sejamos vetores da propagação da Covid-19”, pondera a secretária de Saúde e Assistência Social de Nova Petrópolis, Cláudia Pires.

Nova Petrópolis opera em Bandeira Laranja até o dia 10 de agosto e, até que o plano de ação para a retomada de práticas esportivas individualizadas esteja concluído, a Administração Municipal e a direção do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen definiram que a pista atlética permanecerá fechada. Para depois, então, retornar definitivamente, em completa segurança.

“O Município entende que, diante do número crescente de casos positivos para a Covid-19, é necessário estabelecer medidas seguras para a retomada de algumas atividades. Dentro deste plano de ação para a retomada de práticas esportivas individualizadas, também iremos contemplar os praticantes de voo livre. Tão logo tivermos os protocolos, informaremos aos voadores. Até lá, o Ninho das Águias permanece fechado”, declarou a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.

bottom of page