top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

“Mesa de Cinema” reunirá experiência audiovisual e gastronômica no dia 24

O já tradicional evento terá serviço simultâneo em nove cidades de SP e RS, incluindo Gramado, Canela e São Francisco de Paula

 

Com pratos inspirados no filme A Cem Passos de Um Sonho, o “Mesa de Cinema” chega a sua 11ª edição online com o talento dos chefs Victor Dimitrow, Arika Messa, Marina Guedes e Ademir Jr. O serviço do jantar que chega à casa dos participantes vai atender simultaneamente, no dia 24 de abril, as cidades de São Paulo, Porto Alegre, Vale do Sinos e Serra Gaúcha (Gramado, São Francisco de Paula e Canela) com temperos, ingredientes e prazeres extraídos do filme que saem da tela e se materializam à mesa.

Quem se inscrever, recebe acesso ao filme, o jantar com instruções dos chefs de como aquecer e servir, e assiste a um debate sobre a obra com o crítico de cinema Roger Lerina e convidados. Arika Messa vai preparar o jantar para a Serra. Os ingressos estão à disposição no link: http://bit.ly/ACemPassos Idealizadora do evento, a jornalista Rejane Martins avisa: “Preparem-se para descobertas inusitadas”. O filme é leve, envolvente e bem como o evento prega: cheio de comida!

A fusão da cozinha indiana com a francesa, a paixão e a dedicação à gastronomia permeiam história de um cozinheiro indiano que com sua família ao interior da França e abre um restaurante a poucos metros de outra casa com comida francesa estrelada! O conflito é imediato. As delícias também! Todos os menus têm versão sem carne. Na medida do possível, os chefs adaptam os pratos para alguma outra restrição alimentar. Como funciona O evento é online com entrega do jantar em casa no final da tarde. Quem se inscreve recebe acesso ao filme, jantar com instruções dos chefs de como aquecer e servir, e assiste ao bate-papo com críticos de cinema. Diretamente da França, onde está residindo, Rejane Martins comanda o evento, que tem no debate um de seus pontos altos. “Para além dos pratos, é no debate que a gente alcança uma conexão especial com nosso público. Trocamos ideias, trazemos detalhes que enriquecem a percepção e absorção da proposta do filme e do próprio evento”, destaca a jornalista. Para esta edição, além de Rejane e do crítico de cinema Roger Lerina, estarão no debate dois convidados que sabem muito da França e da Índia:

Michel Le Grand – francês, professor e tradutor de inglês e francês, fez doutorado na UFRGS sobre os contos de Simões Lopes Neto.

Sasha Alano - brasileira, professora de yoga, e apaixonada pela India há 30 anos. Ensina escrituras hindus, tradição védica e acompanha grupos em viagens de turismo e conhecimento para a Índia.

bottom of page