top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

História da bruxaria será pauta da próxima palestra de Fabricio Dillenburg

"As noivas do Diabo: uma Introdução à História da Bruxaria" ocorre de forma virtual no dia 5 de julho

 

Igor Mallmann

 

Dos contos infantis às grandes obras da literatura, enredos envolvendo bruxaria povoam a imaginação dos seres humanos. Para apresentar um pouco das raízes históricas por trás disso - perseguições, crenças populares e ritos relacionados às chamadas bruxas, abordando diversos conceitos, definições, contexto temporal e geográfico - o historiador Fabricio Dillenburg preparou a palestra "As noivas do Diabo: uma Introdução à História da Bruxaria". Esta ocorrerá de forma virtual no dia 5 de julho, às 19 horas.


A palestra será transmitida via Zoom e se destina a todos que têm interesse em saber mais sobre História, Mitologia, folclore e cultura popular, Psicologia, Sociologia e que têm curiosidade e querem obter informações fundamentadas em bases confiáveis e interessantes. A palestra é aberta e acessível a todos que têm interesse no tema e não exige pré-requisitos de conhecimento. A exposição tem duração estimada entre 2h e 2h15min. Posteriormente, haverá espaço para questionamentos e complementos.


Para participar, você deve adquirir um ingresso virtual no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por pessoa, mediante pagamento via PIX ou depósito/transferência. As informações sobre obtenção do ingresso podem ser solicitadas pelo WhatsApp (54) 9.9913-9650.



Sobre o palestrante


Fabricio Gustavo Dillenburg. Historiador, especialista em História Militar e social associada. Palestrante com vasta experiência, organizador e mantenedor de projetos com extensão de mais de uma década. Educador na área de humanas, com mais de trinta anos de experiência em docência e comunicação ao público. Fundador e Diretor do Núcleo de Estudos de História Militar Vae Victis. Acadêmico (Cadeira nº 14 Gen Francisco de Paula Cidade) da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB). Delegado AHIMTB/RS (Academia de História Militar Terrestre do Brasil, Seção RS). Delegacia Região das Hortênsias Gen Francisco de Paula Cidade (DRHFPC). Certificado Microsoft em redes, Windows Core Technologies e Suporte. Desenvolvedor com ampla experiência em software para plataforma Windows e WEB, bem como treinamento. Autor de dezenas de artigos e do livro "Kamikaze: as Invasões Mongóis e as Origens do vento Divino". Consultor com experiência em apoio técnico a projetos educacionais e tecnológicos. Para mais informações, clique aqui.


 

Histórias sobre a gastronomia instigaram curiosidade na última palestra


A última palestra de Dillenburg sob o tema "Cozinha Histórica", ocorreu no dia 15 de julho. Na ocasião, o historiador realizou um complexo resgate de aspectos relacionados à culinária e à alimentação humana que marcaram eras e tiveram impactos na sociedade. A exposição partiu das origens alimentares do ser humano nos tempos de nomadismo, passando pela constituição da agricultura, histórias cômicas envolvendo certos produtos, alimentos inseridos em disputas geopolíticas, até fatos pouco conhecidos sobre as cozinhas tradicionais de cada país.


Apesar do aprofundamento do conteúdo e do volume de informações pesquisadas, Fabricio preza por uma linguagem de fácil compreensão, apresentando as temáticas com bom humor e descontração.


Reprodução da transmissão da palestra.

bottom of page