top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Festival Sabores da Colônia prestigia produção rural e artesanal de Nova Petrópolis

Primeiro grande evento presencial da região oferece atrações de sexta-feira a domingo sem cobrança de ingressos

 
FOTO: Vini Martins e Marcelo Farinha

O melhor da produção rural e artesanal de Nova Petrópolis encontra-se em evidência no Festival Sabores da Colônia, que teve início na última sexta-feira, 6 de agosto, e segue com programação na Rua Coberta até o próximo dia 22. O primeiro grande evento presencial da região oferece atrações de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, sem cobrança de ingressos.


Com exposição e comercialização de produtos rurais e artesanais, a feira na Rua Coberta é um dos principais atrativos do Festival Sabores da Colônia. São 23 expositores, divididos em 19 estandes. Neles, o visitante encontra produtos como rapaduras, biscoitos, bolachas, cucas, pães, bolos, chocolates, erva-mate, chás, conservas, geleias, molhos, pimentas, lingüiças, salamitos, copas, lombos, bacon, costelas, salsichas, salames, calabresas, queijos tradicionais e temperados, doces de leite, mel envasado e em favos, sucos, vinhos, cervejas, chopes, frutas e ovos caipiras.


O Festival Sabores da Colônia também oferece artesanato, com peças produzidas em palha de milho, bambu, sementes e vime, além de pinturas em madeira, peças em gesso, tricô, crochê, couro, artigos de cozinha em tecido e também artesanato em MDF, cortes a laser e produtos personalizados (canecas, quadros, almofadas, entre outros). Há também mudas de temperos, chás, frutíferas e plantas suculentas, além de flores e arranjos.


Para a realização da feira, são obedecidos os protocolos sanitários vigentes da região no “Sistema 3As de Monitoramento”, com uso obrigatório de máscara, controle de distanciamento nos estandes e disponibilidade de álcool gel. Equipes de segurança atuam em período integral para acompanhar e orientar o distanciamento. Não é permitida a degustação e/ou consumo de alimentos e bebidas na Rua Coberta.

bottom of page