top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Festival apresenta três filmes com acessibilidade

Produções da Mostra Acessível do Festival de Gramado trazem legenda descritiva, janela de libras e audiodescrição

 
Disforia integra a Mostra Acessível / FOTO: Divulgação

Neste ano três títulos integram a Mostra Acessível do Festival de Cinema de Gramado. As produções contam com legenda descritiva, janela de libras e audiodescrição, recursos tecnológicos que permitem a compreensão por pessoas com deficiência, sobretudo auditiva e de visão. O longa Cromossomo 21, de Alex Duarte, e o curta A Pedra, de Iuli Gerbase já estão disponíveis para que sejam assistidos pelo site do Festival de Cinema de Gramado. Disforia, de Lucas Cassales, pode ser assistido pelo Canal Brasil Play.

Confira a sinopse dos filmes e os links para assistir:


A Pedra - O bote de uma família emperra durante um passeio de rafting. Pietra, a filha mais nova, é obrigada a perder um pouco de sua ingenuidade. Assista.


Cromossomo 21 - Vitória é uma garota como todas as outras. Faz faculdade, toca piano, pratica natação. A única diferença é que possui um cromossomo a mais e isso fez com que ela nascesse com síndrome de down. No seu destino, cruza com o sonhador Afonso, um garoto sem a síndrome. O envolvimento desperta na menina down a independência e a sexualidade, e na sociedade um questionamento sobre o envolvimento deste casal fora dos padrões. Assista.


Disforia - Dário sofre pela dificuldade em se recuperar de um acontecimento assustador de seu passado. Ao se aproximar da menina Sofia, memórias de um trauma são despertadas. Atormentado, ele precisa encarar o passado e o mistério envolvendo a família dela. Assista.

bottom of page