top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Educavídeo terá noite para relembrar sua trajetória

Comemorando 10 anos do programa, Educavídeo terá live com produções premiadas, professores e alunos que fazem parte de sua história

 
Festival de Gramado ocorre de forma virtual em 2020 / FOTO: Igor Mallmann

O 48º Festival de Cinema de Gramado terá um novo formato: virtual. E a Noite do Educavídeo no Festival, nesta quinta-feira, dia 17, seguirá a mesma linha e será comemorativa aos 10 anos do programa. Para acompanhar a live do Educavídeo e interagir com os apresentadores, basta acessar as redes sociais ou o site do Festival de Cinema. A apresentação tem início às 19h.


Neste ano, o Programa Municipal Escola de Cinema comemora 10 anos de atuação. A trajetória, iniciada em 2011, em um festival de curtas promovido pelo Instituto Claro, será lembrada com a participação de ex-professores, alunos e pais que também se engajaram. Além disso, haverá a apresentação de oito produções que marcaram o período, entre elas as premiadas “Memórias do Senhor Paulo”, “As aventuras de uma família da colônia” e ainda “Perfil Anônimo”.


Outra novidade de 2020 é que os apresentadores da live serão dois ex-alunos: Pedro Bertoldi, formado em Teatro pela UFRGS, e a estudante de Jornalismo Victória Feijó. “Eles são exemplos de alunos que tiveram no Educavídeo um incentivo para seguirem carreiras ligadas ao audiovisual, ao teatro e à comunicação de forma geral. Este também é o primeiro ano que uma ex-aluna nossa, Catharina Lauterbach Amorim, participará da mostra competitiva do Festival. Ela foi cenógrafa no curta Letícia!, que concorre na mostra curtas gaúchos. Ela estará na live para falar também sobre participar na mostra competitiva”, comemora a professora Ivanilda Rosa, que participa do Educavídeo desde o seu primeiro ano.


O Festival de Cinema de Gramado tem início na sexta-feira, dia 18 e segue até o dia 26. Acompanhe a cobertura completa aqui no portal Serra Cult.

bottom of page