anuncio transporte privado 980 x 145.png

"Crianças do Reich" discutirá as estratégias de doutrinação na Alemanha Nazista

Palestra do historiador Fabricio Dillenburg apresentará como os elementos de racismo e eugenia estavam presentes na educação sob o governo de Hitler


Igor Mallmann

contato@serracult.com.br


Popularmente, o período de hegemonia nazista na Alemanha é lembrado pelas batalhas travadas na Segunda Guerra Mundial e pelo genocídio de judeus e outros grupos étnicos. Porém, esses eventos estão inseridos em um longo processo de doutrinação do governo autocrático de Hitler - uma doutrinação que tinha forte penetração na educação da juventude alemã. Nesse sentido, o historiador Fabricio Dillenburg nos convida a pensar sobre como o Partido Nazista organizou sua estratégia política tomando a educação como um ponto básico de doutrinação. A palestra "Crianças do Reich" trará uma explanação ilustrada com fotografias de época, apresentando como se dava o ensino dentro e fora das salas de aula e traz esclarecimentos sobre a forma como o racismo, a eugenia e outros elementos perigosos foram incorporados na sociedade alemã em todas as suas camadas, resultando nas inúmeras tragédias da Segunda Guerra Mundial. Este evento - que é um prato cheio para os amantes de História - ocorre no dia 20 de julho, às 19h.


A palestra será transmitida via Zoom e se destina a todos que têm interesse em saber mais sobre História, Educação, Psicologia, Sociologia, que têm curiosidade e querem obter informações fundamentadas em bases confiáveis e interessantes. A palestra é aberta e acessível a todos que têm interesse no tema e não exige pré-requisitos de conhecimento A exposição tem duração estimada entre 2h e 2h15min. Posteriormente, haverá espaço para questionamentos e complementos.



Para participar, você deve adquirir um ingresso virtual no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais) por pessoa, mediante pagamento via PIX ou depósito/transferência. As informações sobre obtenção do ingresso podem ser solicitadas pelo WhatsApp (54) 9.9913-9650.


Sobre o palestrante


Fabricio Gustavo Dillenburg. Historiador, especialista em História Militar e social associada. Palestrante com vasta experiência, organizador e mantenedor de projetos com extensão de mais de uma década. Educador na área de humanas, com mais de trinta anos de experiência em docência e comunicação ao público. Fundador e Diretor do Núcleo de Estudos de História Militar Vae Victis. Acadêmico (Cadeira nº 14 Gen Francisco de Paula Cidade) da Academia de História Militar Terrestre do Brasil (AHIMTB). Delegado AHIMTB/RS (Academia de História Militar Terrestre do Brasil, Seção RS). Delegacia Região das Hortênsias Gen Francisco de Paula Cidade (DRHFPC). Certificado Microsoft em redes, Windows Core Technologies e Suporte. Desenvolvedor com ampla experiência em software para plataforma Windows e WEB, bem como treinamento. Autor de dezenas de artigos e do livro "Kamikaze: as Invasões Mongóis e as Origens do vento Divino". Consultor com experiência em apoio técnico a projetos educacionais e tecnológicos. Para mais informações, clique aqui.


Lembrando também que no próximo dia 5 de julho o historiador Fabricio Dillenburg irá ministrar um palestra que tem como tema a história da bruxaria. Você pode conferir mais detalhes clicando aqui.