top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Vai começar o 51º Festival de Cinema de Gramado

Abertura oficial do evento ocorre neste sábado, a partir das 10h, mas a noite dessa sexta já tem o projeto Educavídeo como atração

 
FOTO: Edison Vara / Agência Pressphoto

Com início agendado para as 10h de sábado (12), a cerimônia de abertura do 51º Festival de Cinema de Gramado acontece na Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328), sede da Secretaria do Festival. A solenidade terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado num repertório que remete clássicos do cinema nacional e internacional, complementado por uma homenagem aos 150 anos do inventor Alberto Santos Dumont. A troca de local, previamente agendado para ocorrer no Tapete Vermelho, acontece a partir da previsão de instabilidade para a região.


Entre as presenças confirmadas, estão a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, e a Secretária do Audiovisual, Joelma Oliveira Gonzaga, assim como autoridades da prefeitura, Gramadotur e governo estadual. Após o encerramento da cerimônia, a Ministra e a Secretária estarão disponíveis para atendimento à imprensa na Sala de Debates.


Mostra Gaúcha de Curtas, o “Gauchão”, inicia exibição no sábado


O Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas abre a mostra competitiva da programação da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Carinhosamente conhecido como "Gauchão", a premiação, que chega ao 20º ano, tem 23 títulos concorrentes, com o primeiro e segundo blocos de exibição a partir das 13h, no Palácio dos Festivais. A exibição será concluída no domingo, também a partir das 13h, com a apresentação dos programas três e quatro. Todas as sessões são gratuitas.


Após o final da exibição, as equipes de produção participam do debate, às 16h30, na Sala de Debates, na Sociedade Recreio Gramadense.


Na noite de domingo (13), às 22h30, também no palco do Palácio dos Festivais, serão conhecidos os vencedores do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema - Mostra Gaúcha de Curtas e a entrega do Troféu Sirmar Antunes, e dos Prêmios Leonardo Machado e O Futuro Nos Une.


A premiação terá transmissão pela televisão e pelo site do Festival. Os gaúchos poderão acompanhar a cerimônia pela TV Assembleia e, também, pela TVE-RS.


Primeiro dia voltado ao público infantil e Educavídeo


A Mostra Infantil abriu hoje a programação com duas sessões do filme Chef Jack - O Cozinheiro Aventureiro, de Guilherme Fiúza Zenha. Na sequência, o Educavídeo fecha a noite: são 10 produções que fazem parte do Programa Municipal Escola de Cinema. A atriz Letícia Colin é a madrinha da 13ª edição do projeto.

Comments


bottom of page