top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Um mundo de magia em contato com a natureza

Parque Terra Mágica Florybal, em Canela/RS, oferece uma experiência imersiva cheia de surpresas em meio a criaturas fantásticas


Igor Mallmann

 

A cada passo que você dá, uma surpresa lhe aguarda. Cada saída da trilha principal guarda algum mistério. Um prato cheio para as crianças, mas capaz de provocar várias emoções mesmo nos adultos, o Parque Terra Mágica Florybal proporciona também um passeio que tem como pano de fundo a natureza encantadora de Canela/RS. Após um período fechado pela pandemia, o parque voltou a receber visitantes e possui todas as certificações de segurança contra o contágio.


Algumas atrações que envolvem aglomeração de público, como o Cinema 7D, ainda não estão disponíveis. Mas isso não tira o valor da experiência. A trilha principal do parque é longa e, se você quiser ver com calma cada espaço e cada desvio disponível, é bom reservar umas duas horas para o passeio.


Parque levou três anos e meio para ser construído / FOTO: Igor Mallmann

O tour já começa com um vislumbre da fabricação do chocolate que faz parte do nome do parque: Florybal. Conforme você avança pelo caminho, vai se deparando com criaturas que interagem e emitem sons, criando uma experiência imersiva. Há uma tribo indígena, animais ferozes, dinossauros, fósseis, elementos de mitologia, entre outros. Há também apresentações artísticas, como a Casa do Mago.


Um toque muito característico do parque é o meio de transporte disponível: o Dino Móvel, que emite um som muito peculiar enquanto trafega. Você também pode voar, se quiser. Isso mesmo! Trata-se de um Voo de Pterodáctilo. Ou se você busca por algo com suspense e alguns sustos, experimente entrar no Cantinho do Mistério.


O parque é, na verdade, uma grande junção de várias atrações, cada qual com suas particularidades. Cada um vai descobrir algum atrativo que se encaixa melhor com sua personalidade e interesses pessoais.


Dentro do parque, você também tem acesso a opções gastronômicas.


Selos de segurança e qualidade

Parque Terra Mágica foi inaugurado em 2011 / FOTO: Igor Mallmann

O parque conta com dois selos que atestam a segurança e qualidade do atendimento nesse momento de pandemia. Um deles é o de "Turismo responsável, limpo e seguro", conferido pelo Ministério do Turismo. entre os critérios levados em consideração para sua obtenção, estão o distanciamento social, o limite de público observado em cada espaço e o uso de máscara.


O outro selo é o de "Turismo seguro", concedido pela Prefeitura de Canela, em consonância com os pré-requisitos propostos pela Organização Mundial do Turismo (OMT). Além das questões de higienização e segurança para visitantes e funcionários, esse selo leva em conta também questões fiscais.


Reconhecimento internacional

Dinossauros estão entre os personagens mais chamativos / FOTO: Igor Mallmann

Por seis anos consecutivos, o parque Terra Mágica figura entre os 10 primeiros lugares no Travellers' Choice, do site Tripadvisor na categoria de parques temáticos, aquáticos e de diversões. Conforme a gerente comercial do parque, Carolina Bertolucci, esse selo é visto com muito orgulho pela equipe.


"É um reconhecimento mundial. Todo o trade turístico tem esse selo como referência. É conquistado pelo mérito no atendimento e na qualidade do parque", ressalta Carolina.


Horários e ingressos

Até as lixeiras do parque são temáticas! / FOTO: Igor Mallmann

O parque está abrindo de quarta a segunda-feira, das 9h às 16h30. O ingresso está anunciado no site pelo valor normal de R$ 70. Idosos, crianças de 4 a 12 anos e estudantes com carteirinha têm direito à meia-entrada. Crianças menores de 4 anos não pagam. Mais informações no site do parque.


Cada espaço do parque revela surpresas / FOTO: Igor Mallmann
 

Confira mais dicas de atrações na Serra Gaúcha acessando nossa seção de Roteiros Turísticos. Estamos sempre postando novos conteúdos!

bottom of page