top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Treinamento para atender pessoas no espectro autista no turismo será oferecido em Gramado

A iniciativa do Sindtur e da APAE ocorre em agosto

 

Maria do Carmo Falchi

 

Um treinamento para abordar estratégias de atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no turismo será oferecido pelo Sindtur Serra Gaúcha em parceria com a APAE Gramado, no dia 29 de agosto.


A capacitação do Sindtur faz parte do projeto TEAcolhe, um programa de atendimento a pessoas com TEA. A ação tem como objetivo contribuir com a entidade que representa o turismo na região da Serra Gaúcha, englobando as cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis. A ideia é levar informações acerca do transtorno do espectro autista, capacitando as equipes para um melhor atendimento do público com TEA que irão usufruir deste serviço.

Entre os temas a serem abordados estão o bem receber das pessoas com TEA, formas de conduzir casos nesta situação, o atendimento prioritário e a disponibilização de uma cartilha nos estabelecimentos através de um QRcode.


A capacitação é formada por uma equipe multidisciplinar, composta por uma coordenação juntamente com fonoaudiólogo, psicóloga e Neuropediatra.


O treinamento será realizado no dia 29 de agosto no horário das 14 às 16 horas na sede da APAE Gramado (Rua Piratini, 650 – Bairro Planalto – Gramado) e é somente disponibilizado para associados do Sindtur. Inscrições pelo site www.sindturserragaucha.com.br/cursos-e-treinamentos/

bottom of page