top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Semana Farroupilha de Canela segue com conteúdos diários

Um dos destaques da programação ocorre nesta segunda-feira, 14, com a live do pesquisador e instrutor de danças Sandro Arruda, o Nikito

 
Programação ocorre de forma totalmente virtual / FOTO: Rafael Cavalli/SerraPress

As comemorações da Semana Farroupilha de Canela começaram na tarde de domingo, dia 13, com a veiculação de material audiovisual com imagens das três últimas edições e o Hino Rio-Grandense. Em função da pandemia, o evento promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura está sendo realizada em formato digital. Todas as atrações virtuais são transmitidas pelos canais @canelapaixaonatural no You Tube, no Instagram e no Facebook.


O primeiro dia do evento também contou com a palestra "Retratos do Gaúcho além-Fronteira", ministrada pelo curador e coordenador da Semana Farroupilha On-line, Márcio Cavalli.


Um dos pontos altos da programação ocorrerá nesta segunda-feira, 14, com a live "Recolhimento das Pesquisas e Reconstituição das Danças Tradicionais Folclóricas Gauchescas". A transmissão ao vivo será apresentada, a partir das 20 horas, pelo pesquisador e instrutor de danças Sandro Arruda, o Nikito, que recebeu do próprio Paixão Côrtes o legado de transmitir dezenas de danças resgatadas pelo folclorista ainda em vida.


"Com exceção do Nikito, todos os agentes que atuam no evento são de Canela. Valorizar o nosso pessoal é um dos pontos da Semana Farroupilha. O Nikito é uma atração diferenciada na parte de estudos sobre danças que muitos nem ouviram falar. Integrantes de invernadas não podem perder essa live", recomenda Cavalli.


Também haverá uma oficina de brinquedos e brincadeiras tradicionais, com Kailanny de Araújo Gross, Vinícius Cavallin de Oliveira, Pedro de Oliveira Varela, Eduardo Pontes de Oliveira Macedo, Laura Foss Rodrigues Jardim e Gabriela Wasen Cardoso, do CTG Querência de Canela.

bottom of page