Banner rodapé.png

RTI lança guia digital com 12 roteiros pelo RS

O objetivo da campanha é apresentar sugestões de destinos pelo Rio Grande do Sul que podem ser acessados de ônibus

Iniciativa conta com a participação de 12 empresas de ônibus / FOTO: Way Content

Onze empresas gaúchas de transporte intermunicipal se uniram para lançar a campanha Viaje no RS, que incentiva viagens rodoviárias pelo Estado. A ação é liderada pela Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI) e conta com a participação de 12 influenciadores digitais gaúchos. Entre os conteúdos da campanha estão um guia digital de viagem gratuito e um vídeo promocional. 


O objetivo da campanha é apresentar sugestões de destinos pelo Rio Grande do Sul que podem ser acessados de ônibus. Além disso, o conteúdo explica o que as empresas de transporte regular estão fazendo para garantir a segurança dos passageiros neste momento de pandemia.  


"É hora da retomada da vida, de reencontros com amigos e parentes, de rever ou conhecer locais agradáveis. A intenção da RTI e das empresas que estão no projeto é incentivar os gaúchos a viajar nos ônibus intermunicipais, sabendo que além da segurança e conforto tradicionais, contam com todas as medidas e cuidados para preservação da saúde. É hora de viajar e de viajar de ônibus por todo o Rio Grande", afirma Jeferson Lara, Executivo da RTI.   


Você pode baixar o guia digital de viagem clicando aqui. Os destinos sugeridos servem de inspiração para o planejamento dos viajantes: Cambará do Sul, Bento Gonçalves, Gramado, Lajeado, Nova Petrópolis, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, Tavares, Torres e Uruguaiana. 

O vídeo Viagens Criam Memórias é outro lançamento da campanha da RTI e estará disponível na próxima semana. Em pouco mais de quatro minutos, influenciadores digitais falam sobre as memórias que as viagens de ônibus despertam, contam quais destinos já visitaram de ônibus e explicam as vantagens de fazer passeios rodoviários. As 11 empresas de transporte intermunicipal contribuem com imagens em estradas e detalhes dos novos protocolos de segurança. 


Participam da divulgação do conteúdo os influenciadores digitais e produtores de conteúdo Aline Fortuna e Renata Silva (@mundosemmuros), Anelise Zanoni (@travelterapia), Cleo Araújo  (@cleoaraujoblog), Eduardo Viero e Monica Morás (@blogeduardoemonica @monicamoras @eduviero), Erleth Nunes (@erlethnunes), Fernanda Araújo (@fe.gestora), Laura Bier Moreira (@laurabiermoreira @roubadinhas), Mariana Ribas (@marianamribas), Renata Benites (@rebenitesoficial) e Suriàn Dupont (@garfoemala).   

“O Guia Viaje no RS é para ter, na palma da mão, sugestão de locais para visitar, como chegar e com que empresa viajar. Depois, é só arrumar as malas e embarcar”, diz Jefferson Lara, acrescentando que “estará nos sites e redes sociais da RTI e das empresas participantes do projeto, de forma acessível e gratuita”.   

Ao todo, 11 empresas de ônibus participam do guia: Bento Transportes, Expresso Azul,  Expresso Caxiense, Expresso Embaixador, Expresso Palmares, Expresso São Marcos, Unesul Transportes, Viação Citral, Viação Ouro e Prata, Viação Planalto e Viação Santa Cruz.



  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Serra Cult © 2020 Todos os direitos reservados
logo serra cult.png
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram