Banner rodapé.png

Ronsoni defende captação de eventos para retomada do turismo de Gramado

Vereador mais votado neste pleito municipal espera fortalecimento da economia em 2021

Ronsoni foi eleito com 1.347 votos.

Eleito para o seu 5º mandato consecutivo, o vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) foi o candidato mais votado em 2020 em Gramado, obtendo 1.347 votos. Ronsoni se diz esperançoso com a nova composição da Câmara de Vereadores, bem como com o colega de partido Nestor Tissot, que assumirá a prefeitura em janeiro. O vereador avalia que a captação de eventos será peça chave no fortalecimento da economia gramadense após a pandemia.


Segundo Ronsoni, uma das estratégias será a utilização da ExpoGramado para a atração de feiras e congressos. “A Expo atualmente está servindo em grande parte como depósito. Temos que aproveitá-la, é um local ideal para trazer eventos à cidade”, argumenta o vereador. Ele acredita que a realização de eventos ao longo do ano proporcionará um fluxo contínuo de visitantes na cidade, favorecendo a manutenção dos empregos.


Ronsoni também destaca que apoiará a proposta do novo prefeito de desburocratizar os processos na administração pública e alavancar os empreendimentos locais.


Sobre o fato de o Progressistas ter perdido um assento na Câmara de Vereadores para o MDB, não tendo mais a maioria de cinco cadeiras na casa, o vereador avalia que não será um grande problema. “Acredito que o prefeito terá o apoio de todos os nove vereadores, pois apresentará projetos que sejam do interesse de toda a comunidade”, afirma Rafael Ronsoni.


Diálogo com classe cultural


Na área da Cultura, Ronsoni acredita que a postura do poder público deve ser de diálogo com artistas e classe cultural, para definição de prioridades. “Não adianta chegarmos com propostas e impor sem ter a parceria das pessoas. Temos que ter humildade e dialogar com nossos artistas”, pondera Ronsoni.


Votação mantida


Ronsoni destaca que tem mantido um número consolidado de votos ao longo das eleições nas quais concorreu. “O normal seria haver um desgaste depois desses mandatos, principalmente agora que fui oposição. Mas eu sempre fiz o que tinha que fazer, o que minha comunidade solicitava, doa a quem doer. Sofri perseguições, mas ganhei credibilidade por isso”, conta o vereador.



  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Serra Cult © 2020 Todos os direitos reservados
logo serra cult.png
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram