top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Parque Terra Mágica Florybal faz mutirão de limpeza em arroio

No total, foram retirados 26 sacos de lixo na ação realizada pela equipe do parque de Canela

 

Com as atrações turísticas de Canela fechadas devido à bandeira preta e à necessidade de isolamento social, o Parque Terra Mágica Florybal aproveitou o período para dar uma ajuda ao meio ambiente.


Um grupo de funcionários limpou um trecho do Arroio Canelinha, que ocorre dentro da área do parque. Em meio turno de trabalho foram recolhidos 26 sacos de lixo, dois pneus e duas malas de viagem. A limpeza foi acompanhada pela técnica Rosemari Dias, responsável química do parque. A ação teve o objetivo de preservar a natureza da atração turística, uma vez que o meio ambiente é uma preocupação do Parque Terra Mágica Florybal.


“O arroio passa por diversos bairros da cidade, e ainda segue até próximo à Cascata do Caracol. O lixo retirado não foi produzido aqui no parque, até porque o visitante não tem acesso ao arroio. Mas já que passa aqui dentro, sentimos que era nosso dever ajudar a zelar pela limpeza”, explica o diretor Tiago Cardoso.


Devido às novas restrições, a atração tem apenas 25% dos funcionários trabalhando. “Já que não podemos abrir ao público, aproveitamos para fazer algumas manutenções preventivas e mutirões de limpeza, sempre respeitando o distanciamento e a higienização”, complementa.


Preparação para a Páscoa


Com o período de bandeira preta, a equipe artística da Terra Mágica Florybal também trabalha. Isso porque eles preparam, mesmo à distância, as novas atrações artísticas da temporada.


Este ano, o tema será Aventuras de Páscoa. A ideia é acompanhar o personagem Luke, um coelho aventureiro que chegou à Terra Mágica em busca do ingrediente secreto da receita de chocolate perfeita. Para ajudá-lo, o Mago Florybal espalhou pistas ao longo da trilha, que devem ser desvendadas pelos visitantes, a partir de um mapa distribuído na entrada do parque.


Quem descobrir o ingrediente secreto ganha um chocolate do Luke. O personagem passará o período de Páscoa percorrendo os hotéis, restaurantes e parques da cidade convidando as pessoas a ajudá-lo na Terra Mágica.

Visitação durante a pandemia


O parque Terra Mágica Florybal abre diariamente e oferece segurança para as visitas, já que a maioria das atrações é a céu aberto e os protocolos de segurança são seguidos à risca. Com capacidade para 5 mil pessoas, o parque opera com 50% da lotação quando a cidade de Canela está em bandeira laranja. Em bandeira vermelha, é permitido 25% do público.

bottom of page