Banner rodapé.png

Nova Petrópolis sedia exame para Faixa Preta e 6º DAN em Taekwondo

Atletas e Mestres serão examinados dia 21 de novembro, na sede da AABB

Atletas participantes do Seminário Preparatório para o Exame. / FOTO: Divulgação

A prova prática para obtenção do título de Faixa Preta e Mestre 6º DAN em Taekwondo será realizada neste sábado, dia 21 de novembro, a partir das 10h, na AABB de Nova Petrópolis, sede da Academia Tchon Ji – Taekwondo e Hap Ki Do, localizada na Avenida Padre Affonso Theobald, 534, Centro. Atletas de Nova Petrópolis, Porto Alegre e Canela serão avaliados pelo Grão Mestre Te Bo Lee, presidente da Federação de Taekwondo Tradicional do RS, autoridade máxima da arte marcial no Estado.


Nova Petrópolis contará com sete representantes da Academia Tchon Ji. Mestre Valdemar Zummach e Mestre Thiago Augusto Haugg, que serão avaliados para obtenção do 6º DAN; um atleta que almeja o 3º DAN e quatro alunos que buscam a Faixa Preta 1º DAN. O público do evento será composto por familiares e convidados, respeitando os protocolos de enfrentamento à propagação da COVID-19.


Técnicas de braço e perna, sequência de movimentos técnicos, luta de combate contra um ou mais adversários, demonstração de defesa contra faca, técnicas de defesa pessoal e quebramentos serão os quesitos examinados pelo Grão Mestre. Além da prova prática, que ocorre neste sábado, os candidatos já prestaram a prova teórica durante o Seminário Preparatório, no dia 8 de novembro, quando responderam questões objetivas e descritivas sobre a arte marcial. E encaminharam vídeos com a execução de técnicas ao Kukkiwon (World Taekwondo Headquarters), na Coreia do Sul.


Domingo, 8 de novembro, a Academia Tchon Ji, de Nova Petrópolis, sediou o Seminário Preparatório para os atletas, também ministrado pelo Grão Mestre Te Bo Lee. Na oportunidade, o Grão Mestre conversou com a imprensa sobre a importância da certificação dos atletas que prestam exame para Faixa Preta por meio da Federação de Taekwondo Tradicional do RS.


"Todos os atletas examinados em Nova Petrópolis terão certificados de DAN registrados junto ao Kukkiwon (World Taekwondo Headquarters), único reconhecimento internacional do registro com a graduação que é aceito internacionalmente, em qualquer parte do mundo", expôs o Grão Mestre Te Bo Lee ao falar da importância deste registro e alertar os atletas que buscam meios menos confiáveis para graduação em Taekwondo. "Muito cuidado! O barato pode sair caro e não ter validade nenhuma. Toda a trajetória na arte marcial terá sido em vão sem a certificação reconhecida pelo Kukkiwon", declarou.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Serra Cult © 2020 Todos os direitos reservados
logo serra cult.png
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram