anuncio transporte privado 980 x 145.png

Nova Petrópolis firma parceria para a realização da Magia da Páscoa

Plano de trabalho prevê atrações em formato híbrido de 27 de março a 11 de abril

FOTO: Francis Jonas Limberger / Comunicação PMNP

A Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e a Associação Tchon Ji firmaram parceria para a realização da Magia da Páscoa. O plano de trabalho aprovado pelo Município prevê atrações em formato híbrido, incluindo o Chocofest, no período de 27 de março a 11 de abril.


A assinatura do termo de fomento que assegura a parceria reuniu o prefeito Jorge Darlei Wolf e o presidente da Associação Tchon Ji, Valdemar Zummach. Participaram também o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Santos, e a secretária adjunta da Pasta, Mayara Senna dos Reis.


O prefeito Jorge Darlei Wolf destaca a importância de o Município manter a sua tradicional programação de Páscoa, apesar das incertezas causadas pela pandemia. "Acreditamos que nestas próximas semanas a situação deixará de ser tão grave. Mas precisamos decidir com antecedência e por isso estamos planejando a Páscoa em formato híbrido, permitindo que as pessoas celebrem este período junto com suas famílias, mas também respeitando os protocolos de saúde que o momento exige", declarou o prefeito.


A parceria firmada com a Associação Tchon Ji prevê um investimento de R$ 250 mil por parte do Município. Para o secretário de Turismo, Rodrigo Santos, o investimento é extremamente necessário, para manter o brilho do evento e trazer um alento à comunidade. "Vamos oferecer uma programação com as alternativas possíveis dentro dos protocolos de saúde e trabalhar para recuperar a grandiosidade da Magia da Páscoa em 2022", afirmou Santos.

O plano de trabalho apresentado pela Associação Tchon Ji e aprovado pelo Município prevê o Chocofest entre as atrações da Magia da Páscoa. Uma reunião na quinta-feira, dia 18 de março, definirá os detalhes finais da programação. "Ficamos muito contentes em firmar a parceria com a Prefeitura e poder contribuir para trazer o Chocofest para a cidade por mais este ano", comenta o presidente da Associação Tchon Ji, Valdemar Zummach.


ALINHAMENTO REGIONAL


A realização dos eventos de Páscoa foi definida de forma regional pelos prefeitos e secretários de Turismo da Amserra (Associação dos Municípios de Turismo da Serra), em reunião virtual no dia 9 de março. Os municípios de Nova Petrópolis, Picada Café, Gramado, Santa Maria do Herval, Canela e São Francisco de Paula concentrarão a programação de Páscoa no período de 26 de março a 2 de maio. Nova Petrópolis encerrará a programação com antecedência em razão do início do Tricofest.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Serra Cult © 2020 Todos os direitos reservados
logo serra cult.png
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram