Banner rodapé.png

Nova Petrópolis encerra edição online do Festival da Primavera

10ª edição do Frühlingsfest foi marcada pela ação social de revitalização do Hospital Nova Petrópolis

Comissão organizadora acompanhando as ações no HNP / Adriana Monteiro Arrial/Turismo PMNP

A 10ª edição do Festival da Primavera – Frühlingsfest encerrou dia 4 de outubro com a palestra do renomado paisagista Randall Fidencio. Evento de 2020 foi marcado pela ação social de revitalização dos jardins do Hospital Nova Petrópolis, protagonizada pela comissão organizadora do evento. A programação online do festival ainda contou com a transmissão de três oficinas temáticas com técnicos paisagistas e professores de paisagismo de Nova Petrópolis.


“A edição desse ano foi marcada pela renovação e pelo posicionamento da marca do Festival da Primavera, demonstrando na prática a essência do evento que é promover qualidade de vida por meio do paisagismo com a ação realizada no Hospital Nova Petrópolis e transmitir conhecimento, com as oficinas e palestra que integraram a programação online. Agradecimento especial à comissão organizadora do Frühlingsfest, ao Horto Municipal e aos apoiadores desse evento único”, enfatiza a secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roberta Liane da Silva.


Os jardins do Hospital Nova Petrópolis foram revitalizados e receberam cenários com técnicas do paisagismo para contemplação da comunidade. A comissão organizadora do evento e a equipe do Horto Municipal transformaram o espaço com novas plantas, flores, bancos e pisantes. As árvores do espaço foram podadas e a comissão organizadora priorizou um projeto com baixa manutenção para garantir que o espaço esteja sempre acolhedor e ofereça conforto à comunidade.


 As três oficinas transmitidas pela página da Prefeitura de Nova Petrópolis no Facebook, ensinaram sobre hortas e jardins verticais, composteiras, plantas medicinais, aromáticas e condimentares e cuidados com o gramado. O material ainda está disponível na plataforma de maneira gratuita.


O Rei da Kokedama, Randall Fidêncio, compartilhou conhecimentos sobre hortas e pomares em vasos durante a live realizada dia 4 de outubro. O paisagista Maiquel Scherer mediou o momento de bate-papo em que o professor de jardinagem sanou dúvidas dos internautas e deu dicas sobre manutenção, escolha de vasos e instruções de podas e regas.


  • Branco Facebook Ícone
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
Serra Cult © 2020 Todos os direitos reservados
logo serra cult.png
  • Preto Ícone YouTube
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Twitter
  • Preto Ícone Instagram