anuncio transporte privado 980 x 145.png

Festival de Gastronomia & Vinhos de Canela amplia opções de pratos

De quinta a domingo, até 9 de janeiro, o público pode aproveitar o menu que vai do escondidinho ao cupcake, com preços únicos de 20 e 30 reais

FOTO: Clicks da Serra

O Festival de Gastronomia & Vinhos tem movimentado Canela com o melhor da culinária local. Atração na cidade até o dia 9 de janeiro, o evento funciona nas quintas e sextas, das 17h às 22h; e sábados e domingos, das 11h30 às 22h, na Praça João Corrêa, no centro do município; e, excepcionalmente neste feriado, dia 15 de novembro, também na segunda-feira. O festival tem entrada franca e oferece diferentes estações gastronômicas que serão comandadas, até o fim do evento, por 23 chefs e restaurantes locais com receitas e pratos pensados para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes assinados pelas vinícolas Jolimont, Dunamis e Nieto Senetiner, e também com os chopps da Brahma e Patagônia.


Por lá, o público encontra as massas finas do chef Paulo André da Rosa do Pappardelle, o burger da lancheria Tanto Faz, o menu especial com croissants recheados e sanduíches da Caracol Gourmet, a típica batata recheada germânica da Cervejaria Farol e o risoto e o escondidinho, ambos com carne de panela, preparados pelo Mas Bah. Para os amantes de doces, há também as sobremesas da Ginger House, assinadas pelo confeiteiro Bruno Silvestrin, vencedor do programa Que Seja Doce, do canal GNT, e os crepes franceses da Tita. Cada prato salgado é vendido a R$ 30 e cada sobremesa a R$ 20. O público pode optar por consumir dentro do festival ou pelo formato take away, levando a experiência para casa. Para os próximos meses, já estão confirmadas também as participações do Containner Bistrot, liderado pelo chef Thomas Silveira, além dos restaurantes Magnólia, Empório Canela e Bistrô 32.


A estrutura de mais de 2 mil metros quadrados montada em meio à natureza ainda abriga diversas outras atrações para toda a família, como um lounge do Paradouro Kids, área com recreação, brincadeiras e oficinas, disponibilizado gratuitamente para quem estiver circulando pelo evento. Além disso, a cada sábado, o local recebe um dos chefs da região para o cozinha-show, momento que combina palestra com o preparo ao vivo de algumas receitas que o público pode aprender e reproduzir em casa. Neste sábado, dia 13, às 16h30, a atividade será conduzida por professores do Curso de Gastronomia da UCS Região das Hortênsias.


E o festival também tem muita música! Em um palco montado no local, o público pode conferir pocket shows de diversos artistas da região. Nos próximos dias, as atrações são: grupo Sombra del Ayer (nesta sexta, domingo e segunda, dias 12, 14 e 15, às 19h) e Jonathan Murback (sábado, dia 13, ao meio-dia). A programação completa pode ser acompanhada no Instagram oficial @gastronomiaevinhos.


Para garantir a segurança do público durante a pandemia, o evento conta com diversos protocolos sanitários, como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento, higienização permanente de todos os espaços compartilhados, assim como a apresentação do comprovante de vacinação, conforme o calendário estadual. As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de Canela e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento.