top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Cônsul japonês visita a Serra Gaúcha

Takashi Yokoyama, titular do escritório consular do Japão em Porto Alegre, passou pelas cidades de Nova Petrópolis e Gramado

 
Comitiva visitou Gramado e Nova Petrópolis / FOTO: Divulgação

O novo cônsul do Japão em Porto Alegre, Takashi Yokoyama, junto com a esposa Kumiko Yokoyama, fez uma visita à prefeitura de Nova Petrópolis na quarta-feira, dia 23. O objetivo principal foi agradecer pelo apoio que a cidade presta à realização do Niwa Matsuri - o evento de cultura japonesa que ocorre desde 2015 no mês de dezembro em Nova Petrópolis.


A comitiva do cônsul também passou por Gramado, visitando alguns atrativos turísticos e gastronômicos. Conforme Marco Ushida, que é organizador do Niwa Matsuri de Nova Petrópolis, o cônsul e a consulesa ficaram encantados com as cidades de Gramado e Nova Petrópolis, impressionados com as atrações pelas quais passaram.


Sobre o cônsul


Takashi Yokoyama é Cônsul do Escritório Consular do Japão em Porto Alegre. Antes de assumir o posto na capital gaúcha, foi Oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão em Tokyo e Vice-Diretor da Primeira Divisão da África do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.


No exterior, Yokoyama foi Adido Cultural da Embaixada do Japão no Equador, Vice-Cônsul do Consulado Geral do Japão em Houston, EUA, Segundo Secretário da Embaixada do Japão no Nepal, Primeiro Secretário da Embaixada do Japão no Reino Unido, Primeiro Secretário e Diretor do Centro de Informação da Embaixada do Japão na Malásia, Conselheiro da Embaixada do Japão na Austrália, Conselheiro e Cônsul da Embaixada do Japão no Paraguai, com desempenho das funções no Escritório Consular do Japão em Encarnación.

Natural de Tokyo, Cônsul Yokoyama é formado em Direito pela Rikkyo University (Saint Paul's University), Tokyo. Fala inglês e espanhol. Casado com Kumiko.

bottom of page