top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Comemorações dos 200 anos da imigração alemã iniciam em Nova Petrópolis

Desfile na Avenida 15 de Novembro reunirá os 14 municípios da Rota Romântica neste sábado

 
FOTO: Jei Heydt

Os festejos alusivos ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul serão iniciados em Nova Petrópolis neste sábado, 22 de julho, durante o 50º Festival Internacional de Folclore. Entre outras atividades, um desfile reunirá os 14 municípios da Rota Romântica, marcando o início da programação especial no roteiro turístico até 24 de julho de 2024. A partir de 17h do sábado, as avenidas 15 de Novembro e 3 de Maio e a rua Daniel Hillebrand terão bloqueios totais ou parciais em função do desfile.


O evento em Nova Petrópolis reunirá representações folclóricas e autoridades de todos os municípios que integram a Rota Romântica. A partir das 15h, os grupos visitantes estarão se apresentando em diferentes pontos do município, como a Torre de Informações Turísticas, Ninho das Águias, Parque Aldeia do Imigrante, Galeria do Imigrante e a nova agência da Sicredi Pioneira. Às 17h ocorrerá a apresentação das ações comemorativas da Rota Romântica em alusão ao Bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul. Ao longo dos próximos 12 meses, cada cidade do roteiro receberá uma ação comemorativa, sendo a primeira o desfile em Nova Petrópolis, junto ao 50º Festival Internacional de Folclore.


Em função do desfile, a partir das 17h do sábado, 22 de julho, a rua Daniel Hillebrand terá bloqueio total. E a partir das 18h30 haverá bloqueios parciais nas avenidas 15 de Novembro e 3 de Maio. A previsão é de normalização total às 20h.



Comentarios


bottom of page