top of page
anuncio transporte privado 980 x 145.png

Argentina e Paraguai são destaques no primeiro fim de semana do 50º Festival do Folclore

Apresentações no palco da Rua Coberta de Nova Petrópolis ocorrem a partir das 14h do sábado

 
Festival Internacional do Folclore ocorre de 12 a 30 de julho em Nova PEtrópolis / FOTO: Mauro Stoffel

O Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis comemora 50 anos em grande estilo. Nesta edição, que acontece de 12 a 30 de julho, contará com a participação de mais de 20 grupos artísticos internacionais, nacionais e regionais de dança, música e teatro. São diferentes culturas latino-americanas e de diversas regiões do Brasil misturadas em um único evento, que tem como objetivo a valorização das tradições e costumes, numa mescla das mais distintas manifestações culturais. Neste primeiro final de semana, apresentam-se diferentes grupos artísticos da Argentina, Paraguai, Cuiabá, Santa Catarina, Paraná, Ijuí e de Nova Petrópolis.



O 50º Festival Internacional de Folclore é realizado em diferentes espaços públicos, entre eles a Rua Coberta de Nova Petrópolis, que abriga o palco principal do Festival, que receberá mais de 170 apresentações gratuitas a partir das 14h do dia 15 de julho, sábado.


Entre os destaques de apresentações internacionais está o Ballet Ucraniano Roksolana, da Argentina (sábado às 14h na Rua Coberta e 16h30 no Parque Aldeia do Imigrante, domingo na Rua Coberta às 14h45), grupo que pertence e representa à Igreja Católica Ucraniano San José de Aristóbulo del Valle. Em 2023, pela primeira vez, o Ballet Ucraniano Roksolana se apresentará com música ao vivo no Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis.


O Grupo Folclórico Internacional Remembranzas, do Paraguai (sábado às 16h30 e domingo às 18h30 na Rua Coberta) é carinhosamente chamado de “a fábrica de talentos”, pela formação de tantos talentos na dança folclórica e pelo alto nível de competitividade e representatividade que possuem.


E o Ballet de Arte Folclorico Argentino – Bafa, da Argentina (sábado às 20h15 na Rua Coberta), que apresenta uma vasta e atrativa sucessão de danças e cantos de várias regiões do país que representa. Recentemente, o grupo apresentou-se para o Papa Francisco.

No 50º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis a cultura gaúcha e as tradições germânicas dão espaço a outras realidades culturais, enriquecendo o evento e incentivando o intercâmbio cultural.


Mais informações e a programação completa em www.festivaldefolclore.com.br e em @festivaldefolclorenp no Instagram e no Facebook.


Commentaires


bottom of page